A partir desta quinta-feira, 18 de abril, o WatchESPN exibe em primeira mão a série "Lama no Paraíso do Surfe", especial com reportagem de Mendel Bydlowski. O conteúdo retrata a situação da Vila de Regência, em Linhares, no norte do Espírito Santo, região afetada pela enxurrada de rejeitos de mineração após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG) em 2015.

Praia que vinha ganhando visibilidade entre os surfistas devido a qualidade das ondas formadas pelo encontro do Rio Doce com o mar, a isolada praia de Regência caracterizou-se por ondas perfeitas que agradava surfistas com experiência internacional. Três anos após a tragédia em Mariana, a região não retomou a rotina, enfrentando conflitos pelas verbas das indenizações, além da inviabilização da pesca e das atividades turísticas por conta da contaminação das águas.

Após a estreia na plataforma de streaming e vídeos sob demanda da ESPN, a série será exibida pelo canal ESPN no dia 25 às 16h30 e também no canal ESPN2, à 0h30 do dia 26 para 27.