Telecine preparou uma homenagem para o Dia das Mães repleta de amor e humor

Telecine preparou uma homenagem para o Dia das Mães repleta de amor e humor

Telecine sabe que cada mãe é única. Por isso, preparou uma homenagem para o Dia das Mães repleta de amor e humor. Em parceria com a ilustradora Luiza de Souza - @ilustralu – a marca apresenta personagens de filmes que fogem ao padrão e representam a diversidade da maternidade em momentos únicos, engraçados e até curiosos que cada mãe vivencia no dia a dia.

Para as mães heroínas, por exemplo, que enfrentam desagradáveis insetos voadores ou trocam aquelas fraldas 'atômicas', as ilustrações são inspiradas em Star Wars e Vingadores; as que precisam resolver equações de primeiro ou segundo grau, puxando da memória as distantes aulas de matemática, a arte lembra que educar, às vezes, é quase uma Missão Impossível. Suspense e medo são gêneros que também fazem parte da maternidade real. Por isso, Tubarão inspira a ilustração das mamães que estimulam seus filhos a enfrentarem desafios. E o romance também tem vez. Para as mamães que curtem filmes de amor e sedução, a arte é inspirada em "50 Tons de Cinza".

Telecine também preparou uma playlist com filmes para todos os estilos e gostos. Em "O Impossível", nada é páreo para Maria, que precisa cuidar do filho mais velho depois de uma catástrofe natural. Instinto materno é a única explicação. Já em "Se eu Fosse Minha Mãe", os papéis se invertem e a filha, Annabel, vai encarar os desafios da maternidade e da vida adulta numa sexta-feira bem maluca.

TAL MÃE, TAL FILHA
(Telle Mère, Telle Fille)

Mado (Juliette Binoche) e Avril (Camille Cottin) são mãe e filha completamente diferentes uma da outra. Quando elas engravidam quase ao mesmo tempo, as oposições ficam ainda mais evidentes e elas vão precisar lidar com as confusões que irão surgir durante suas gestações.
Direção: Noémie Saglio
Elenco: Juliette Binoche, Camille Cottin, Lambert Wilson
FR, 2017. Comédia.
Link no Telecine

MEU MALVADO FAVORITO 3
(Despicable 3)

Nos anos 1980, Balthazar Bratt interpretava um vilão de sucesso na TV. Caído no esquecimento, ele planejou uma vingança triunfal. Para combater esse poderoso inimigo, Gru e Lucy terão que entrar em ação. Ao mesmo tempo, Gru faz uma importante descoberta: ele tem um irmão gêmeo.
Direção: Kyle Balda, Pierre Coffin
Elenco: Steve Carell, Kristen Wiig, Trey Parker
EUA, 2017. Animação. 86 min.
Link no Telecine

QUE HORAS ELA VOLTA?

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica (Camila Márdila). Anos depois, a adolescente telefona avisando que vai para a cidade prestar vestibular. As relações se complicam quando a jovem começa a quebrar e questionar protocolos impostos aos empregados na casa dos patrões (Karine Teles e Lourenço Mutarelli) de Val.
Direção: Anna Muylaert
Elenco: Regina Casé, Camila Márdila, Karine Teles
BRA, 2015. Nacional. 110 min.
Link no Telecine

MAMÃE, VOLTEI!
(Retour Chez Ma Mère)

Stéphanie (Alexandra Lamy), que é arquiteta e tem 40 anos, nunca imaginou que seria forçada a morar novamente com a mãe, Jacqueline. A mãe fica feliz com a novidade, mas começa a agir de forma estranha para manter em segredo o seu romance com o vizinho Jean.
Direção: Eric Lavaine
Elenco: Alexandra Lamy, Josiane Balasko, Mathilde Seigner
FR, 2016. Comédia. 89 min.
Link no Telecine

MA MA

Magda (Penélope Cruz) descobre que está grávida e com câncer de mama. Com a ajuda de um novo amor e do seu filho mais velho, ela tenta encarar o tratamento com otimismo e perseverança.
Direção: Julio Medem
Elenco: Penélope Cruz, Luis Tosar, Asier Etxeandia
ES, FR, 2015. Drama. 110 min.
Link no Telecine

DOIDAS E SANTAS

Beatriz (Maria Paula) é escritora e especialista em terapia de casais. Mas, em casa, ela enfrenta problemas no seu casamento e nas relações com sua filha adolescente (Luana Maia), mãe (Nicette Bruno) e irmã. Com a ajuda de uma amiga, ela resolve mudar sua vida para encontrar a felicidade.
Direção: Paulo Thiago
Elenco: Maria Paula, Nicette Bruno, Marcelo Faria, Luana Maia, Flávia Alessandra, Thiago Fragoso
BRA, 2016. Nacional. 94 min.
Link no Telecine

O IMPOSSÍVEL
(The Impossible)

Após a destruição causada por uma onda gigante, uma mãe (Naomi Watts) tenta sobreviver com seu filho adolescente e reencontrar seu marido (Ewan McGregor) e seus dois filhos pequenos no meio do caos na Tailândia. Indicado ao Oscar de Melhor Atriz. Baseado na história real de uma família de turistas durante um Tsunami que atingiu o sudeste asiático.
Direção: Juan Bayona
Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland
ES, 2012. Drama. 105 min.
Link no Telecine

A VIDA ACONTECE
(Life Happens)

Kim divide apartamento com duas amigas, mas a rotina de todas muda quando ela fica grávida, acrescentando mais um morador à casa. Além de ter que descobrir como cuidar de uma criança, Kim também quer resolver sua vida amorosa, que ficou muito mais difícil depois que virou mãe.
Direção: Kat Coiro
Elenco: Krysten Ritter, Kate Bosworth, Rachel Bilson
CN, EUA, 2011. Comédia. 98 min.
Link no Telecine

O CLUBE DAS MÃES SOLTEIRAS
(The Single Moms Club)

Cinco mães solteiras de origens diferentes se unem por um incidente na escola dos filhos. Enquanto tentam lidar com os desafios diários, elas criam um grupo em que encontram apoio e momentos de diversão.
Direção: Tyler Perry
Elenco: Nia Long, Wendi McLendon-Covey, Amy Smart
EUA, 2014. Comédia. 111 min.
Link no Telecine

MIA MADRE

Uma diretora de cinema está prestes a iniciar as filmagens do seu novo longa-metragem, estrelado pelo astro Barry Hughins (John Turturro). Ao mesmo tempo que tem que lidar com a sua conturbada vida pessoal:, sua mãe está internada e não tem muito tempo de vida. Indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes.
Direção: Nanni Moretti
Elenco: Margherita Buy, John Turturro, Nanni Moretti
DE, FR, IT, 2015. Drama. 107 min.
Link no Telecine

UM PRESENTE PARA HELEN
(Raising Helen)

Em Nova York, Helen Harris está no auge do sucesso profissional. Ela trabalha com o que sempre sonhou e passa as noites se divertindo nas festas mais badaladas. Porém, quando sua irmã e seu cunhado morrem em um trágico acidente, ela se torna a responsável pela criação de seus três sobrinhos.
Direção: Gary Marshall
Elenco: Kate Hudson, John Corbett, Joan Cusack
EUA, 2004. Romance. 118 min.
Link no Telecine

OS SEUS, OS MEUS, OS NOSSOS
(Yours, Mine And Ours (1968)

Frank (Henry Fonda) é um tenente viúvo que largou o trabalho para cuidar dos dez filhos. Ele conhece Helen (Lucille Ball), uma enfermeira que é mãe de oito. Os dois se apaixonam e se casam, mas agora tentam lidar com os desafios de viverem juntos, sem que as complicações do dia a dia estremeçam os laços familiares. Indicado a 2 Globos de Ouro.
Direção: Melville Shavelson
Elenco: Henry Fonda, Lucille Ball, Van Johnson
EUA, 1968. Comédia. 111 min.
Link no Telecine

SEXTA-FEIRA MUITO LOUCA
(Freaky Friday)

Tess e Anna são mãe e filha, e vivem em pé de guerra. Misteriosamente, um evento místico faz com que elas troquem de corpos. Agora, elas terão que aprender a ter outra visão e a compreender a forma de viver de cada uma.
Direção: Mark Waters
Elenco: Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan, Mark Harmon
EUA, 2003. Comédia. 97 min.
Link no Telecine

SEU EU FOSSE MINHA MÃE
(Freaky Friday)

A pequena Annabel vive todos os dilemas e preocupações de uma pré-adolescente, enquanto sua mãe tem que cuidar de todas as responsabilidades da casa. Numa sexta-feira mágica, as duas trocam de corpo, e uma vai passar pelos desafios rotineiros da outra, fazendo com que vivam muitas confusões.
Direção: Gary Nelson
Elenco: Jodie Foster, Barbara Harris, John Astin
EUA, 1976. Comédia. 98 min.
Link no Telecine

O FILHO DA NOIVA
(El Hijo de la novia)

Aos 42 anos e com muitas responsabilidades, Rafael Belvedere está em crise. Boa parte do seu tempo é investido no restaurante fundado por seu pai, sua mãe está perdendo a memória, e sua ex-esposa o acusa de não dar atenção ao filho. E ainda há sua atual namorada, que exige mais comprometimento.
Direção: Juan José Campanella
Elenco: Ricardo Darín, Héctor Alterio, Norma Aleandro
AR, ES, 2001. Comédia. 124 min.
Link no Telecine

Postar um comentário

0 Comentários