O 1º de maio marca 25 anos sem o “Rei de Mônaco” e o Telecine Cult traz uma homenagem ao maior ídolo das pistas

O 1º de maio marca 25 anos sem o “Rei de Mônaco” e o Telecine Cult traz uma homenagem ao maior ídolo das pistas

Senna: três títulos mundiais, 41 vitórias e uma eterna saudade

De Santana, zona norte de São Paulo, para o mundo. Ayrton Senna da Silva traçou uma carreira meteórica no automobilismo e deixou um legado de persistência, patriotismo e força. 25 anos depois, o Telecine Cult presta uma justa homenagem ao ídolo que inspirou gerações com “Senna”, documentário que retrata os bastidores e a trajetória do tricampeão mundial da Fórmula 1.

A produção traz as emoções deixadas pelo piloto na memória nacional, passando por momentos únicos como sua ascensão no esporte e a rixa com o piloto francês Alain Prost. Alvo de apelidos que davam a medida de seu talento – como “Silvastone” e “Rei de Mônaco” -, Senna foi vítima de um acidente fatal no circuito de Ímola, na Itália, em 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Senna | No Telecine Cult, quarta, dia 1º, às 20h05
Os bastidores da carreira de sucesso do ídolo Ayrton Senna, piloto e tricampeão mundial de Fórmula 1. A trajetória desde sua ascensão no esporte, passando pela rixa com o piloto francês Alain Prost, até o dia de sua morte, em 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália.
Serviço

SENNA

Quarta, dia 1º/5
às 20h05
Direção: Asif Kapadia
Elenco: Ayrton Senna, Alain Prost, Frank Williams
BRA, EUA, FR, GB, 2010. Documentário / Documentário Família. 105 min.

Postar um comentário

0 Comentários