Globo estreia série baseada no longa "Cine Holliúdy"

Globo estreia série baseada no longa "Cine Holliúdy"

Spin-off do filme homônimo, a série "Cine Holliúdy" estreia na Globo na próxima terça (07). A produção conta a história de um “cinemista” dos bons, que mantém seu cinema, a única atração cultural de Pitombas, com muito orgulho e dedicação. Ele se desdobra para tornar seu negócio mais atrativo, nem que tenha ele mesmo que criar suas obras e enfrentar alienígenas, assombrações e uns brutamontes no meio do caminho. Com Edmilson Filho, Letícia Colin, Haroldo Guimarães, Matheus Nachtergaele e Heloísa Perissé, entre outros.

Francis é dono da única – e apetrechada – atração cultural da cidade fictícia de Pitombas: o ‘Cine Holliúdy’. O lugar é capaz de aglomerar o povo local em filas para assistir aos seus filmes de beijo ou de peia. Ao lado de seu parceiro de trabalho e fiel escudeiro Munízio (Haroldo Guimarães), um verdadeiro “Sancho Pança” do sertão, o cinemista vê seu faturamento cair na bilheteria depois que o prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele), atendendo às vontades da primeira-dama, Maria do Socorro (Heloísa Perisse), e de sua enteada Marily (Leticia Colin), coloca um aparelho de TV em plena praça pública. O povo, agora, só quer saber do romance das novelas.

Ao se dar conta de que a iniciativa do político é como um golpe no meio da fuça – e também no bolso – Francis se desdobra para tornar seu cinema mais atrativo. Ele tem no DNA algo que é comum ao brasileiro: a arte de se reinventar, se reerguer e fazer graça até na desgraça. É capaz de se estropiar todo e ainda se levantar com um sorriso no rosto e um bocado de ideia mirabolante. Sua vida é que nem rapadura: dura, mas doce. E o coração do cinemista se adoça todo quando vê passar a bela Marylin (Letícia Colin). Com nome de atriz de cinema, cabelos platinados esvoaçantes e um nariz empinado, a enteada de Olegário chega de São Paulo a contragosto, sem saber que pode ajudar a mudar o rumo da história.

Já que o povo não quer mais saber dos filmes estrangeiros exibidos no ‘Cine Holliúdy’, Francis decide produzir suas próprias obras. Tudo sem planejamento, roteiro ou falas, na base do improviso mesmo. E haja história. Tem filme de tudo quanto é tipo, para tudo quanto é gosto. Ficção cientifica, terror, ação, faroeste e até filmes de luta fazem parte das histórias em que Francis, Munízio e Marylin se metem, colocando Pitombas inteira dentro de suas aventuras.

"Cine Holliúdy" conta com participações especiais de Ney Latorraca, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ingrid Guimarães, Falcão, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Rafael Infante, Rafael Cortez, entre outros. A primeira temporada estreia no dia 07 de maio, às 20h20 na Globo.

Postar um comentário

0 Comentários