GLOBO DERRUBA LIVE DE CANAIS DO YOUTUBE QUE EXIBIAM JOGO CSA X PALMEIRAS

GLOBO DERRUBA LIVE DE CANAIS DO YOUTUBE QUE EXIBIAM JOGO CSA X PALMEIRAS

Primeiro jogo do Campeonato Brasileiro 2019 sem transmissão ao vivo na televisão ou em plataformas online, CSA x Palmeiras só foi acompanhado em tempo real em rádios, sites e redes sociais nesta quarta (1º). Sem as imagens do que acontecia em campo. Alguns canais no YouTube tentaram exibir o jogo em lives, com câmeras de celular nas arquibancadas. Mas o Grupo Globo conseguiu reivindicar os direitos autorais e derrubar as transmissões.

O canal no YouTube que mais ganhou projeção foi a TV Glauber, que mostrou os primeiros minutos do confronto antes de a Globo solicitar para a rede social o cancelamento da exibição. Mais de cinco mil pessoas chegaram a assistir simultaneamente ao jogo na transmissão pirata. Algumas delas, fizeram comentários no Twitter.

Após alguns minutos de exibição, porém, apareceu uma mensagem na tela: "Vídeo indisponível. Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais de Organizações Globo".

Nenhuma pessoa presente no estádio pode realizar uma exibição ao vivo sem autorização dos clubes. O CSA vendeu os direitos de transmissão de seus confrontos para a Globo, que pode mostrar os duelos da equipe alagoana na TV aberta, no SporTV e no Premiere. Já o Alviverde paulista tem acordo apenas com a Turner na TV paga.

Para uma partida ser transmitida, a empresa precisa ter contrato com os dois clubes envolvidos. Como o Palmeiras ainda negocia os direitos com a Globo para a TV aberta e o pay-per-view, o confronto que começou às 16h desta quarta só foi visto por quem compareceu ao estádio Rei Pelé, em Maceió.

Sem televisão, os torcedores tiveram que procurar diferentes plataformas na tentativa de acompanhar a partida em tempo real, mas sem imagens.

O próprio Palmeiras fez uma narração ao vivo em suas redes sociais. A transmissão teve uma arte fixa com a atualização do placar e uma telinha no canto mostrando o narrador Luiz Carlos Jr. e a comentarista Alessandra Colturato, ambos integrantes da equipe interna do time.

As rádios Transamérica e Bandeirantes, em São Paulo, e a Pajuçara, Gazeta AM e 1020 AM, em Maceió, também transmitiram ao vivo.

No Twitter, torcedores que tentaram assistir ao jogo na TV Glauber, no YouTube, fizeram comentários sobre o bloqueio da Globo por direitos autorais.a

Postar um comentário

0 Comentários