Sim, a vida vai ficar um pouco mais difícil sem as visitas a Winterfell. Mas não precisa entrar em desespero. Felizmente, a HBO tem diversas séries que podem satisfazer a sede de histórias emocionantes que GAME OF THRONES deixará em você. Escolha o seu personagem preferido nesta lista e descubra a sua próxima obsessão.

Tyrion: True Detective
Se o seu personagem preferido de GAME OF THRONES é Tyrion Lannister, pelo jeito inteligente como ele sempre salva a própria vida (e acaba com a de outras pessoas), pelo humor sarcástico e pelo amor pelo vinho, então com certeza você vai adorar True Detective. Para começar, a cada temporada você verá uma história diferente, mas com o mesmo grupo de policiais que beiram a genialidade e a loucura e enfrentam as suas próprias batalhas, enquanto resolvem crimes obscuros e cruéis. Assim como Tyrion, eles acabam gerando uma interessante empatia. Neste ano, a HBO estreou a terceira temporada protagonizada pelo vencedor do Oscar® Mahershala Ali. Você não pode perder!

Rei da Noite: Westworld
Se o Rei da Noite é o seu personagem do coração, apesar de ser um vilão terrível que deixa todo mundo tenso, então Westworld é uma série perfeita para você. Assim como GOT tem este malvado vilão zumbi de gelo em um mundo medieval, Westworld mistura ficção científica com uma história de sangue e drama que se passa em um parque de diversões cheio de “caubóis-androides”. Louco mesmo.

Sansa: Big Little Lies
Mulheres envolvidas nos dramas e dificuldades do cotidiano, que as levam ao extremo de se ver diante da morte. Soa parecido com alguém? Com a Sansa, é claro, a boa e bela filha Stark que perde a inocência com as pancadas que leva da vida. Nesta grande série protagonizada por Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Meryl Streep, que está próxima de sua segunda temporada, as mulheres vivem situações dramáticas até dizer chega.

Bran: The Wire
Considerada uma das melhores séries de todos os tempos, The Wire só pode ser comparada com a sabedoria do Corvo de Três Olhos. Estamos nos referindo a Bran Stark, que no início parece que vai morrer e ser esquecido em função da queda provocada por Jaime Lannister, mas depois volta com habilidades únicas que o colocarão em uma posição importantíssima na batalha pelo Trono de Ferro. The Wire também parece ter uma trama pesada e incompreensível, mas ao longo das suas cinco temporadas vai nos envolvendo com a sua história forte, caótica e brilhante.

Jaime: Ballers

Como bom homem de negócios, The Rock, o protagonista de Ballers, procura ser um assessor financeiro eficiente e controlar a carreira dos jogadores profissionais da NFL, embora a missão não seja nada fácil. Nisso ele se parece com Jamie Lannister, que tem tudo para vencer, mas à medida que a série avança vai revelando seu lado obscuro e desagradável, definido por sua posição de aparente domínio. Se você gosta de Jamie, vai gostar da trama de Ballers.

Theon: The Deuce

The Deuce é uma série protagonizada por James Franco e Maggie Gyllenhaal que nos mostra a época dourada da indústria pornô em Nova York, nos anos 70. Sexo? Perversão? Mundo hediondo? Exatamente. E isso nos lembra o traidor Theon Greyjoy, que devido à própria arrogância sofre nas mãos de Ramsey Bolton. Mas, como em The Deuce, não devemos nos deixar levar pela impressão errada dos excessos e da perversão, porque sempre pode haver motivos mais poderosos que conduzem a essa situação.

Daenerys: Veep

Sem os dragões, as hordas de Dothraki, a obsessão por libertar escravos e os amores pelos sobrinhos, a história de Daenerys Targaryen é a de uma mulher em busca de poder. No caso dela, é uma história difícil e traumática, mas em síntese é isso. E poder é exatamente o tema de Veep, só que em outro tom. Trata-se de uma comédia estrelada pela grande Julia Louis-Dreyfuss (rainha de Seinfeld e dos sete sitcoms, mãe de… OK, não). Não há dragões, mas há senadores; não há Porto Real, mas há a Casa Branca. Por trás da história de Selina Meyer existe um mundo de mais disputas do que Westeros.

Arya: O Negócio

Ser mulher e vencer em um mundo de homens não é fácil. Para Arya Stark, foi preciso um longo caminho, que incluiu se unir a pessoas comuns do povo, ir a continentes desconhecidos e até ficar cega, entre muitas outras coisas. Para as mulheres de O Negócio, talvez tenha sido preciso menos treinamento em artes marciais, mas houve muita dedicação às artes do sexo. Se em GAME OF THRONES você adorou ver mulheres poderosas enfrentando as adversidades da vida, não perca O Negócio.

Cersei: Succession

Esta é a história de uma família com um pai poderosíssimo. Todos os filhos se perguntam quem herdará o poder e o controle do império construído. Eles brigam, mas não muito, porque no final fica tudo em família. Estamos falando de Tywin e dos seus três descendentes loiros? De Casterly Rock e da dinastia que chegou ao domínio de Porto Real? Não, estamos falando da família Roy, que controla um dos maiores conglomerados de entretenimento do mundo. Se as intrigas de Cersei foram o seu prato preferido dos domingos, Succession será saborosíssima.

Jon: Família Soprano

Pode parecer que Jon Snow e Tony Soprano não têm nada em comum. Mas, olhando de perto, têm sim! Os dois tentam manter uma ordem que os supera, os dois traem em algum momento e, principalmente, os dois são clichês de outros personagens (Tony é o gângster típico; Jon é o arquétipo do herói fantástico). Além disso, os dois são os protagonistas de histórias épicas que ficarão na memória de milhões de pessoas. Se para você o melhor de GAME OF THRONES é a narrativa grandiosa, corra para ver Família Soprano.

Bronn: Sr. Ávila

Você acha as aventuras do mercenário mais sortudo (e mais cruel) de Westeros impressionantes? Espere até conhecer outros assassinos de aluguel que lutam pelo título de “Senhor” (um pouco como Bronn, que quer ouro e um castelo). Esta produção mexicana será uma ótima descoberta para quem se deliciou com as intrigas de GAME OF THRONES, muitas delas protagonizadas por Bronn de Blackwater.

Varys ou Mindinho: Last Week Tonight with John Oliver, ou Greg News com Gregório Duvivier

Ele é especialista em entender o que está por trás dos fatos e se encarrega de revelar essas informações, doa a quem doer. Estamos falamos de John Oliver, de Varys, de Mindinho ou de Gregório Duvivier? Dos quatro, na verdade. Se em GAME OF THRONES o que você mais adorou foi entender o que acontecia nos bastidores, descobrir as forças ocultas que moviam a trama por trás dos panos, estas são as séries de análise da atualidade que você vai querer seguir agora.

Todas as temporadas das produções originais da HBO estão disponíveis na HBO GO.