Danilo Gentili sofre nova condenação e sua situação se complica ainda mais.

Danilo Gentili sofre nova condenação e sua situação se complica ainda mais.

O apresentador Danilo Gentili continua causando polêmica e pagando caro por elas. Desta vez, poucos dias após ser condenado pelas ofensas contra a deputada Maria do Rosário (PT/RJ), ele sofreu uma nova condenação judicial por causa do deputado federal Marcelo Freixo (PSol/RJ).

Nesse caso, ele associou o político ao movimento black blocs e ainda o chamou de “farsante”. Diante de tudo isso, segundo informações do jornalista Ancelmo Góis, na edição desta sexta-feira (12) do jornal O Globo, ele terá que pagar uma indenização de nada menos que R$ 20 mil.
Marcelo Freixo em debate na Record no primeiro turno (Foto: Reprodução)

Freixo foi chamado de “deputado de merda e farsante”, comentário acompanhado da seguinte pergunta: “E os seus black blocs? Mataram mais alguém esses dias?”. No caso de Maria do Rosário, ele foi condenado a seis meses de prisão em regime semiaberto pela 5ª Vara Criminal Federal de SP.

Após ficar sabendo da primeira condenação, ele fez uso do deboche. “Não me levem cigarros, me levem charutos”, ironizou em post publicado no Twitter. “Pô, Sérgio Moro, me ajuda aí, irmão. Fico devendo uma”, escreveu em outra mensagem enviada diretamente ao ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Danilo Gentili do SBT tem em Maria do Rosário seu maior desafeto na vida pública (Foto: Reprodução/Montagem)

E as brincadeiras em relação a condenação de Danilo Gentili não pararam por aí. “Quem aí vai me visitar na cadeia? Se não me visitar estará demitido”, afirmou. Vale lembrar que em 2016, Danilo Gentili postou algumas mensagens em suas rede sociais que geraram muito barulho.

Nelas, o apresentador do The Noite do SBT, chamava a deputada que venceu a ação de “falsa”, “nojenta” e “cínica”. A deputada então resolveu processar o apresentador. Já em maio daquele ano, Gentili recebeu a notificação do processo e tomou uma atitude que gerou muitos comentários.

O apresentador Danilo Gentili (Foto: Reprodução)
Na ocasião, o apresentador resolveu esfregar nas partes íntimas a notificação. A defesa alegou que o humorista não teve a intenção de atacar Maria do Rosário, mas a juíza Maria Isabel do Prado não reconheceu o argumento. A sentença afirma que existe direito de expressão, mas que neste caso ele passou dos limites.

“Verifico que o humorista e apresentador dolosamente injuriou através da internet a deputada federal, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe a alcunha de ‘puta’”, escreveu a magistrada na sentença.

CRÍTICA A FÁBIO PORCHAT

Fábio Porchat resolveu se posicionar sobre a sentença de prisão de seu colega Danilo Gentili nas redes sociais, mas o apresentado de SBT não gostou nada. Em sua rede social Fábio Porchat escreveu: “Acho que o vídeo do Danilo Gentili é de péssimo gosto, agressivo, desrespeitoso, infantil, sem graça, desnecessário, equivocado…”.
Fábio Porchat e Danilo Gentili (Foto: Reprodução)

E saiu em sua defesa dizendo: “Mas daí ele ser preso por mandar uma pessoa enfiar um papel no c*, acho bastante autoritário e arbitrário, perigoso inclusive”. Danilo Gentili não deixou por menos e comentou na lata a publicação do colega: “A censura que estava no envelope, achou o que dela?”.

“Ignorarem o autoritarismo do envelope e pesar apenas na minha ‘atitude infantil, sem graça, equivocada’ achou o que disso? Eu deveria ter demonstrado respeito com o envelope? O exagero todo foi apenas minha atitude e a sentença?”, questionou. Fábio Porchat preferiu não estender a discussão e encerrou por aí.

Por TV  FOCO

Postar um comentário

0 Comentários