"In treatment" (ou "Be'tipul"), é uma série de TV israelense que ganhou o mundo em mais de 30 versões, sendo a mais famosa delas, a americana produzida pela HBO. Cada temporada da série acompanha a ação dentro do consultório do psicanalista, Dr. Theo na versão brasileira. Ele tem pacientes a semana toda, sendo que na sexta-feira é dia dele consultar com sua supervisora.

Produzida pela produtora Moonshot, a série ganhou uma versão brasileira pelo GNT com três temporadas exibidas entre 2012 e 2014. Dirigida por Selton Mello, "Sessão de Terapia"ganhará uma quarta temporada inédita realizada em parceria entre o GNT e o Globoplay que com 35 episódios, chegará à plataforma de streaming do grupo Globo em 2019. Hoje (06), o Globoplaydisponibilizou para seus assinantes as três temporadas já produzidas.

Na primeira temporada, ambientada num consultório de psicanálise, "Sessão de Terapia"acompanha o tratamento de cinco personagens com o terapeuta Theo (Zécarlos Machado). Cada dia da semana será marcado pela história de um personagem: Júlia (Maria Fernanda Cândido), mulher que lida com o medo de relacionamentos e se declara apaixonada pelo terapeuta; às terças, Breno (Sérgio Guizé), atirador de elite aparentemente frio cujo erro durante uma operação tática passa a atormentá-lo; às quartas, Nina (Bianca Muller), adolescente ginasta que passa a frequentar a terapia após um acidente de trânsito; às quintas, o casal Ana (Mariana Lima) e João (André Frateschi), em pé de guerra por causa de problemas pessoais e uma gravidez desejada por um e indesejada por outro.

Às sextas, Theo vai ao consultório de Dora Aguiar (Selma Egrei), psicóloga e orientadora sênior, e assume o papel de paciente, discutindo o que realmente pensa sobre seus pacientes e refletindo o quanto os problemas deles afetam a sua própria vida pessoal.

Na segunda temporada, após os acontecimentos da primeira temporada, Theo se separou de Clarice e se mudou para um apartamento em São Paulo. Lá, ele atende a quatro novos pacientes: Carol (Bianca Comparato) é uma universitária que sofre de câncer; Otávio (Cláudio Cavalcanti) é um empresário que parece sofrer de ataques de ansiedade; Paula (Adriana Lessa) é uma advogada que deseja ser mãe antes que seja tarde demais; e Daniel (Derick Lecouflé) é um garoto de dez anos que sofre com a separação dos pais, Ana (Mariana Lima) e João (André Frateschi), pacientes de Theo na primeira temporada. Assim como na temporada anterior, às sextas-feiras, Theo continua a frequentar o consultório de Dora, que voltou a atender pacientes.

Na terceira temporada, Theo retorna de um período de descanso e reflexão. No entanto, assim que retoma suas atividades, descobre que seu filho mais velho está atravessando um momento muito difícil. Esse drama familiar fará com que Theo tenha a oportunidade de se aproximar do irmão Nestor (Giulio Lopes) e dos seus outros filhos.

Theo continuará atendendo e a cada dia acompanharemos o trajeto de um novo paciente: Diego Duarte (Ravel Andrade) é um adolescente alcoólatra ignorado pelo pai, Bianca Cadore (Letícia Sabatella) é uma mulher casada e submissa às vontades do marido, Felipe Alcântara (Rafael Lozano) é um jovem empresário de origem nobre que não consegue assumir sua orientação sexual, e Milena Dantas (Paula Possani), viúva de Breno Dantas (Sérgio Guizé), que aparenta ter se refugiado do luto em uma incessante rotina de tarefas e em um transtorno obsessivo compulsivo. Às sextas-feiras, Theo passa a frequentar um grupo de supervisão com outros terapeutas Rita Costa (Camila Pitanga), Guilherme Damasceno (Celso Frateschi) e o supervisor Evandro Mendes (Fernando Eiras), onde tenta uma nova abordagem para discutir os problemas de seus pacientes.

Temporada inédita

As gravações da quarta temporada de 'Sessão de Terapia' estão em andamento em São Paulo. Totalmente repaginado, o novo 'Sessão de Terapia' tem Selton Mello como protagonista, que também atua como diretor, e Morena Baccarin (das série 'Homeland' e 'Gotham' e dos longas 'Deadpool'), como a supervisora do terapeuta.

Desta vez, a história se passa no consultório de Caio (Selton) e, através da relação conturbada com a psicanalista Sofia (Morena), sua supervisora, e de seus quatro pacientes, revela o seu lado obscuro, um homem inteligente, solar e sedutor que esconde uma recente tragédia familiar.

O elenco ainda contará com atores da TV e do teatro: Fabiula Nascimento vive a comediante Chiara Ferraz; Cecília Homem de Mello é a aposentada Haidée Ortiz; David Junior interpreta o executivo Nando Batista; e Livia Silva é a adolescente Guilhermina Nowak. A temporada trará participações especiais como Zécarlos Machado, Nathalia Timberg, Carolina Borelli, Thaia Perez, Fania Espinosa, Thaís Morello, Belize Pombal, Bruna Chiaradia e David Wendefilm.

A quarta temporada, a primeira em parceria do Globoplay com o GNT, entra para o catálogo do serviço de streaming no segundo semestre de 2019. A produção, com 35 episódios, chegará ao Globoplay em 2019 e no GNT em 2020. As três temporadas já estão disponíveis no Globoplay.